8 coisas que eu gostaria de saber antes de comprar minha cozinha planejada.

#moveisplanejados #cozinhaplanejada #decoração #comprarcozinha #dicasmoveisplanejados


1- Por onde começar?

A primeira cozinha que comprei, vichi comecei pelo fim...primeiro fui a loja e escolhi o móvel, depois voltei para casa apressada e me deparei com várias coisas que deveria ter observado antes. Tamanho da parede, local da torneira, espaço para a mesa, cortina em cima da pia e o piso? estava uma meleca..precisava de um reparo!!!

Agora penso nos passos e concluo, da próxima vez vou começar pelo começo.

E, por onde começar?

Defina um média de valor que você pode investir nesta aquisição.

Delimite o espaço que poderá usar, e verifique se o ambiente precisa de reparos, o piso esta bom? a parede está em condições de receber um móvel novo? Se precisar de reformas inclua no seu orçamento possiveis gastos com obra.


Uma parede vazia, um sonho, muitas idéias...por onde começar?

2 - E depois o que vem? Vá organizando suas ideias, procure na internet modelos que agradam a você, observe o que você precisa. Nesta parte pode procurar auxilio de um profissional ou não a escolha é sua.

Faça-se as perguntas:

Gosto de gavetas? Prefiro portas? Como quero guardar minhas panelas? O que gosto de usar nas gavetas? Talheres? Toalhas? Pratos? Onde vou colocar? O que não gosto na cozinha que uso hoje e gostaria de mudar? O que gosto e quero manter da mesma forma? Que parede quero a geladeira? Fogão?


3 - Quem pode me auxiliar? Procure um local com pessoas que escutem você e façam como você precisa. A Loja de Planejados que você escolher para fazer seu projeto, deve ter pessoas qualificadas para colocar suas idéias e vontades em prática e auxiliar você com opções criativas e funcionais para organizar seu ambiente da melhor forma possível. Pensar junto com você, transformar suas necessidades em um projeto que solucione suas dificuldades. Alguém em que você confie que fará bem feito seu móvel planejado.



4 - Que cores usar? As cores que você quer na sua cozinha é uma decisão importante para você ficar satisfeito com seu projeto. Quer paredes coloridas, ou prefere o colorido nas frentes dos moveis? Não quer colorido? Gosta de neutralidade, prefere tons amadeirados? Temos um post que pode auxilia-lo a definir seu estilo e a forma de usar as cores que lhe agradam a seu favor.



5 - E ai? Vai ficar como imaginei? Se você escolheu pessoas com experiência, uma empresa de confiança, uma empresa que faz um produto de qualidade comprovada, que ouve você, lhe mostra as melhores opções e esclarece suas dúvidas, com certeza vai ficar como você imaginou.

Além do projeto, imagem de como ficará sua cozinha, você deve observar o material que será usado.

Que acabamento terá meu móvel? Acabamento interno e externo. Você sabe que utiliza muito mais as partes internas do móvel, onde você guarda as coisas do que a beleza externa dele. Então veja uma amostra do produto que é utilizado, como ficará por dentro seu móvel, terá arestas, aberturas, será lisinho e de fácil limpeza?



6 - Vale a pena investir um pouco mais? Quanto devo investir para ter um móvel de qualidade?

Pela experiência que temos vemos que: o barato sempre sai caro. Então pense bem antes de usar o preço como único determinante de sua decisão.

Tudo tem seu preço, tecnologia, acompanhamento de profissionais, treinamento para garantir qualidade, nome a zelar, tradição, bons profissionais, bons equipamentos de trabalho, e tudo o mais que pode fazer diferença no resultado final.

Pense bem, pese os prós e os contras antes de investir seu dinheiro em algo que deverá ser duradouro e muito utilizado no dia a dia. Numa cozinha, você abre e fecha portas muitas vezes na volta do dia, você respinga água próximo a pia, limpa muitas e muitas vezes. Observe a qualidade do material que pretende adquirir, dobradiças, puxadores, acabamento interno, durabilidade do produto,qualidade que pode ser comprovada por anos de aplicação do mesmo material, controle de qualidade eficiente, procedência do material utilizado, garantia e certeza de um bom produto final. Seu dinheiro vale muito e investi-lo bem lhe trará tranquilidade para desfrutar de sua cozinha planejada.


7 - Negócio fechado e agora? Agora é a parte que você conversa sobre os últimos detalhes, o projetista irá conferir as medidas, os pontos hidráulicos e elétricos e você poderá fazer pequenas modificações se sentir necessidade. Peça uma imagem do seu projeto e confirme o que você está comprando, cores, tamanho, disposição, esclareça todas as suas dúvidas pois a partir deste momento seu móvel começará a ser produzido e tudo precisa ficar alinhado para a posterior instalação em sua casa.


Cozinha colonial branco pet Italínea

8 - Posso relaxar? Relaxe, se você observou todos as 7 dicas anteriores, com certeza fez uma ótima escolha. Porém relaxe, mas não muito...acompanhe todo o processo observando de longe. Aguarde o agendamento da instalação de sua cozinha projetada, deixe os profissionais fazerem o seu trabalho usando o tempo disponível a seu favor. Se tiver dúvidas pergunte, se puder auxiliar respeitando as orientações de organização do espaço auxilie. Sua participação é importante, tenha paciência e aguarde a instalação ser executada, quando os profissionais sinalizarem como pronto, revise o ambiente, veja se esta conforme o prometido. E, use e abuse de sua cozinha planejada. Você trabalhou muito para isso, agora é hora de desfrutar.



151 visualizações

@2020 DG Planejados I Rua XV de novembro, 112, Centro, Orleans/SC

48 3466 - 1330 | 48 99957 - 7525

@2020 DG Planejados | Rua Henrique Lage, 1251, Sala 110, Giassi Santa Barbara, Criciuma/SC

48 3437 - 3125 | 48 99915 - 2668 

  • DG Planejados Italínea
  • DG Planejados Italínea
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle