Cores para Cozinha. Que cor combina com seu estilo? Como escolher a cor da minha Cozinha?

Crie, invente...faça algo diferente! Cores, cores, cores para cozinha...Por onde começar?


#coresparacozinha #decoracaodacozinha #minhacasabonita #quecorescombinamcommeuestilo

#cozinhadecorada #alegrianacozinha #coresquentes #tonsneutros #estiloclassico #estilocontemporaneo #tonalidadesmarrons #azulnacozinha

Atualmente as cozinhas podem e devem ser vibrantes, é passado o tempo em que a cozinha era um cômodo esquecido dentro de casa e que as cores para cozinha deveriam ser sempre branca e sem nenhuma graça.

Hoje, esse ambiente possui muita personalidade e importância e ocupa um espaço nobre em um projeto de decoração, ganhando visuais modernos, elegantes e repletos de vida. É a cozinha que reúne os grandes acontecimentos em família, se ela for conjugada com sala estar então tudo acontece ali. Reunião de amigos, comemoração de aniversário, confraternizações em geral. Em meio a panelas fervendo, frutas e legumes as melhores conversas surgem e essa descontração de momento nos distrai e torna nossos dias mais iluminados.

Atualmente, não existe mais certo ou errado na hora de decorar e escolher as cores para cozinha. Você só precisa atentar-se ao espaço disponível e observar qual é a sua intenção, qual o estilo que pretende aplicar no ambiente. Além disso, não há mais regras quanto as cores para cozinha. Tudo é permitido. Basta trazer harmonia e praticidade ao seu lar.

Moveis com personalidade, cores e combinações inusitadas são algumas das tendências que os eventos de decoração e design de interiores têm apresentado nos últimos tempos. Esta versatilidade, está chamando a atenção de quem está começando a decorar ou pensando em renovar a cozinha, pois permite embelezar o espaço, deixá-lo aconchegante e tornar o preparo das refeições ainda mais agradável e alegre.

As cores quentes como o laranja, dourado, amarelo e vermelho são energéticas e estimulam o apetite, mas não são uma obrigação. Há quem prefira tons neutros como o cinza e até mesmo cores mais frias como o azul. Neste caso, o ideal é fazer uma composição equilibrada para ter um ambiente agradável no dia a dia. Saiba mais sobre algumas cores de cozinha combinadas com o estilo que melhor combina com você.


Estilo clássico


Os tons neutros, como o marrom e o branco, geralmente são escolhas de pessoas mais clássicas. Mas é possível criar ambientes modernos e descontraídos utilizando esses tons. O marrom, quando usado na madeira pode entrar para contrastar o ambiente, sendo uma excelente opção para armários e bancadas da cozinha.É uma cor que transmite conforto e aconchego, estando na bancada e painéis como na imagem abaixo, ou mesmo revestindo as portas dos armários.



O preto e o cinza deixam o ambiente sofisticado e muito deslumbrante.

O azul marinho é ideal para quem quer um toque de cor sem perder a elegância, é considerada uma cor fria, mas como uma cor democrática, permite combinações elegantes e tem sido apontada como uma tendência.

Estilo Contemporâneo


Um ambiente contemporâneo, usa muito cores neutras, onde se destaca o preto, branco, cinza, azul-acinzentado, bege, creme e castanho, podendo ser dinamizados com a aplicação de algumas cores mais fortes, como amarelo, laranja, vermelho, verde aqua, berinjela ou lilás.

Apostar em cores vivas na hora de decorar é uma excelente maneira de transformar a cozinha em um ambiente mais alegre e moderno. Neste estilo sempre podemos usar uma combinação inusitada de cores ou uma cor vibrante como diferencial em meio a cores neutras.

Despojamento é a palavra que define este estilo embasado na simplicidade , as cores são fundamentais para dar personalidade ao ambiente, os papéis e tecidos de parede conferem graça e estilo e incorporando o clean e moderno que surgiu a partir do sec XX, as cores da cozinha se mostram com nuances espetaculares.

Caso você não queira ousar muito, pode optar por colorir as paredes com cores mais vibrantes e combiná-las com tons mais neutros, para alcançar o estilo que deseja, deixando as partes de madeira em cores mais neutra. Vemos que, tons coloridos e vibrantes estão na moda e o interessante de usá-los é que podem aparecer nas paredes e/ou também nos móveis, destacando algumas portas ou gavetas.


O verde, é uma cor que acalma, não é tão fria nem tão quente, representando a tranquilidade, o bem-estar, além de remeter a natureza. Há diversas tonalidades agradáveis do verde para se aplicar na cozinha. Aproveite e coloque vasos com plantas no ambiente.

A cor aqua da Italínea é uma tendência e está em alta, passa uma sensação de tranquilidade e interage como um tom neutro colorido e alegre.

Amarelo, laranja, vermelho combinados com cores neutras ou claras trazem vida para cozinha.

O amarelo, é uma cor viva, alegre e estimulante. Ela ajuda na inspiração, contribui para um ânimo mais elevado e otimista. O amarelo fica belíssimo na composição com um móvel preto,cinza, madeirado como na imagem ou outra cor neutra de sua preferencia, ao usá-lo há uma quebra da seriedade fugindo do tradicional.

O vermelho, bastante estimulante, chama a atenção e como em qualquer ambiente, deve ser usado com equilíbrio e cautela. Por ser uma cor quente, estimula o apetite e é muito indicado para fazer parte da paleta de cores da cozinha.

O azul, como todas as cores frias, na cozinha pode seguir diversas tonalidades, mas em linhas gerais não é uma cor que estimula o apetite. Pode ser combinada com cores mais

quentes para ter uma cozinha jovial e alegre, ou com cores sóbrias para um ambiente mais sofisticado.

O verde a azul são cores marcantes que se forem combinados nos tons certos, o resultado pode ser surpreendente. Harmonizados com o branco ou cinza tornam o ambiente mais alegre.

Móveis com tonalidades de marrom podem escurecer o ambiente, por isso insira um tom claro na composição. Se você optar por armários nesta cor e quiser ser discreto, combine com o branco, o bege ou um outro tom mais claro, por exemplo a caixaria em tom escuro e frentes em tons mais claros ou então tons mais claros no piso ou na parede.



Sempre,os marrons e terrosos podem colorir a casa como uma paleta que permite as mais variadas combinações. Se você quer chamar a atenção para algum detalhe da decoração, combine os tons de marrom com uma paleta vibrante que inclua vermelho, laranja e amarelo. A combinação do marrom com cores quentes é ideal para um projeto que necessita de mais vida.

Esta cozinha gourmet, mostra a combinação de um tom de madeira escura com o tom bege acetinado, sofisticação e beleza comprovada.

Tudo é permitido, brilho, glamour, iluminação marcante. Quando você utiliza pouca variação de cores, ou uma paleta bem restrita com tons muito próximos aliado a brilhos o ambiente fica sofisticado.


O fendi na decoração é uma tendência muito forte! O mix dessa cor com o marrom deixa o ambiente neutro e moderno.

Os ambientes que têm a presença do preto podem ser claros e vibrantes ao mesmo tempo. Ah, e você ainda pode combiná-lo com estampas geométricas, uma ótima forma de trazer um ponto de luz para o ambiente. Hoje é possível encontrar estampas geométricas nas mais diversas cores, padronagens, combinações e, ainda, em diferentes acabamentos como papéis e tecidos de parede, ladrilhos hidráulicos, azulejos e porcelanatos. E para manter o equilíbrio de cores, a sugestão é aplicar a estampa ou uma textura diferenciada, em apenas uma das paredes do cômodo.

O preto é uma cor neutra que ressalta as cores quentes ou frias e pode ser adicionado a diversos ambientes de forma sofisticada.


Pérola do post - Existem tantas combinações de cores possíveis, que eu até me embriaguei, tudo é permitido. O mais importante é que você siga seu coração, e o ambiente fique alegre, descontraído e amigável porque o que dá o toque é a sua presença. sua dedicação, seu querer bem receber e bem servir.

E ai? Inspirado para renovar sua casa?

153 visualizações

@2020 DG Planejados I Rua XV de novembro, 112, Centro, Orleans/SC

48 3466 - 1330 | 48 99957 - 7525

@2020 DG Planejados | Rua Henrique Lage, 1251, Sala 110, Giassi Santa Barbara, Criciuma/SC

48 3437 - 3125 | 48 99915 - 2668 

  • DG Planejados Italínea
  • DG Planejados Italínea
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle