Dormitório: porque planejar? Dicas essenciais para planejar o seu.

#moveisplanejados #dormitorioplanejado #Italinea #projetodeinteriores #planejamento


O dormitório é, geralmente, nosso cômodo favorito. Isso porque nos sentimos confortáveis, reflete nossa personalidade e é um lugar onde podemos descansar tranquilamente. Quando se trata de quarto de casal ele deve ser muito bem pensado, afinal, deve ser agradável para as duas pessoas e um bom sono reflete diretamente na nossa qualidade de vida. Além disso, hoje em dia as construções estão cada vez mais compactas e dormitórios menores, nada melhor que o móvel planejado para adequar os tamanhos e melhor usufruir do espaço existente.


Dormitório de casal planejado: atendendo as necessidades dos moradores.

É válido destacar que o quarto de casal tem quase tudo em dobro, pois reúne os pertences de duas pessoas, bem como objetos de decoração. Além de dormir e relaxar, é nesse ambiente que a dupla costuma ler e até mesmo trabalhar. Nesse sentido, os móveis planejados para quarto de casal oferecem uma gama de possibilidades, incluindo escrivaninha, painel de home theater e iluminação específica para diferentes regiões do dormitório.


Pensando nisso, reunimos aqui pontos para levar em consideração na hora de planejar o seu dormitório.


. Utilize móveis planejados:

Entrar em contato com um profissional especializado é uma das melhores opções na hora de planejar qualquer ambiente. Com o dormitório não poderia ser diferente, já que dormir bem é essencial para uma vida saudável.

Se o seu quarto é pequeno esse serviço é ainda mais importante, pois ele precisa ter espaço para você guardar tudo e para se movimentar livremente. Você pode pedir uma cama sob medida, com gavetas embutidas, por exemplo, e também um roupeiro com tamanho e divisão interna ideal para o casal. Roupeiros planejados economizam muito mais espaço em comparação a um comprado na loja e terá quantas divisórias você quiser para organizar seus itens pessoais.

Casa de madeira + dormitório planejado: ocupando de forma planejada os espaços existentes.

. Escolha bem a cama:

O principal item de qualquer dormitório é a cama. É nela que você vai passar boa parte da sua vida, por isso deve ser bastante confortável e agradável. Escolha também o travesseiro ideal, pois ele deve deixar sua coluna reta e preencher o espaço do pescoço.


. Utilize as cores:

Decorar seu quarto com cores claras faz o ambiente parecer mais espaçoso e tranquilo. Mas isso não quer dizer que ele precisa ser branco. Utilizar tons pastéis ou marrom claro é o mais indicado. Se você não abre mão das cores escuras, procure deixar em poucos pontos. Uma parede ou pequenos detalhes não deixarão seu quarto tão pesado quanto uma decoração inteira em tons escuros.

Dormitório planejado com cores e texturas que se relacionam, a fim de gerar um abiente confortável, tranquilo e agradável ao descanso.

. Ilumine bem:

É interessante que o dormitório tenha diversos tipos de luminosidade. Perto da cama é o local mais indicado para uma luz mais direcionada, assim pode deixar somente essa acesa e deixar o local mais aconchegante. Se você tem um canto para leitura ou para maquiagem, pense em uma iluminação especial para essas atividades. Você também pode pensar em lâmpadas com dimmer, onde você mesmo regula a intensidade da luz.


Aqui na DG Planejados Italínea você encontra profissionais para lhe auxiliar a desenvolver um projeto excelente de acordo com as suas necessidades. Entre em contato, venha nos visitar. DG Planejados Italínea: projeto de vida feliz.

108 visualizações

@2019 DG Planejados I Rua XV de novembro, 112, Centro, Orleans/SC

48 3466 - 1330 | 48 99957 - 7525

@2019 DG Planejados | Rua Henrique Lage, 1251, Sala 110, Giassi Santa Barbara, Criciuma/SC

48 3437 - 3125 | 48 99902 - 8367 | 48 99920 - 6018

  • DG Planejados Italínea
  • DG Planejados Italínea
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle