Plantas para cultivar dentro de casa!

Atualizado: 22 de Jan de 2019

Todos os ambientes ficam ainda mais aconchegantes com uma planta. Mesmo que você não tenha espaço ao ar livre, não precisa ficar sem utilizá-las. Existem diversos tipos que não requerem muita manutenção e nem insolação direta, demandando pouco tempo de cuidado.


Separamos algumas espécies para te inspirar na escolha das plantas e usar na decoração sem medo.

Orquídea



A orquídea é uma das plantas mais populares no uso interno, ela deve ser cultivada à meia-sombra, com iluminação indireta e com rega de duas vezes por semana. Uma dica é colocar em vaso de barro, pois assim, drena melhor a água.


Samambaia


Muito utilizadas em jardins verticais, com folhas longas e decorativas, a espécie mais comum é a Nephrolepis exaltata. O ideal é que sejam plantadas em vasos suspensos e altos, destacando assim, as características da forma da planta. Ela deve ser cultivada à meia-sombra ou com iluminação difusa e longe de ventos fortes. As regas devem ser diárias e abundantes, mas não a ponto de deixar o solo encharcado.

Suculentas


Muito em alta, as suculentas demandam de pouco espaço e tempo para cultivo. Por terem diversas espécies, elas são muito versáteis na decoração, podendo estarem em vasinhos individuais ou em conjunto fazendo uma composição de diversas espécies com variados tipos de cores e formas.

Elas não devem ser cultivadas em ambientes com sombra, e em ambientes internos, devem estar posicionadas o mais próximo da janela possível. Por possuírem folhas gordinhas, elas acabam guardando muita água em seu interior, então, não necessita de muita rega. No verão ou em climas quentes, o ideal é uma vez por semana e no inverno, duas vezes por mês.

Uma dica:

- Folhas começando a murchar: aumente um pouco a água;

- Folhas da base começando a apodrecer: diminua a água;

- Folhas finas e caindo: precisa aumentar a quantidade de luz.

Lança-de-São-Jorge

Muito utilizada tanto em ambientes internos quanto externos, possui um visual ornamental devido suas folhas alongadas em formato cilíndrico e esculturais. Devido sua resistência à estiagem, suporta ambientes com ar condicionado e requer pouca rega. Em tempos quentes e seco recomenda-se que as regas sejam quinzenais e em tempos frios e úmidos, que sejam mensais.

Cacto


E por fim, uma ótima opção para quem não tem tempo ou jeito para cuidar de plantas, mas mesmo assim quer deixar o ambiente agradável.

Originário de ambientes quentes e áridos a espécie exige pouca irrigação e de muitas horas de luminosidade direta, quanto mais iluminação, mais robusto ele ficará.

Assim como as suculentas, possuem diversas espécies podendo compor diversas em um mesmo vaso.

58 visualizações

@2019 DG Planejados I Rua XV de novembro, 112, Centro, Orleans/SC

48 3466 - 1330 | 48 99957 - 7525

@2019 DG Planejados | Rua Henrique Lage, 1251, Sala 110, Giassi Santa Barbara, Criciuma/SC

48 3437 - 3125 | 48 99902 - 8367 | 48 99920 - 6018

  • DG Planejados Italínea
  • DG Planejados Italínea
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle